Especialidades
Nossos especialistas estão prontos para cuidar de você e de sua família
Ortodontia
A Ortodontia é a área da Medicina Dentária que se dedica à prevenção e tratamento de desarmonias dento-maxilares, tendo como principais objetivos o alinhamento e nivelamento dentário e a correção de alterações do desenvolvimento dos maxilares. O tratamento Ortodôntico assume uma grande importância na estética dentária e facial, na saúde periodontal (da gengiva) e na função mastigatória, deglutição e fonação.
Nós atendemos adultos e crianças a partir de 05 anos.
Para que fins se deve recorrer à Ortodontia?
-
Apinhamento dos dentes: Falta de espaço na boca para os dentes.
-
Mordida cruzada lateral: Acontece quando os dentes de cima estão por dentro dos dentes de baixo.
-
Retrognatismo: Gera-se quando os dentes superiores se encontram salientes ou quando o queixo está recuado em relação à cara.
-
Prognatismo: Quando os dentes inferiores encontram-se à frente dos dentes superiores.
-
Sobremordida: É um problema caracterizado pelo facto dos dentes anteriores superiores cobrirem quase todo o dente inferior.
-
Mordida aberta: Acontece quando existe um grande espaço entre as "arcadas" dos dentes superiores e inferiores.
-
Desvio de linha mediana: Isto acontece quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
Cirúrgia Buco-maxilo- facial
A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade odontológica e sua área de atuação compreende os traumas e fraturas dos ossos da face, patologias e tumores dos maxilares, alterações congênitas de crescimento facial (deformidades do crânio), doenças da Articulação Têmporo Mandibular (ATM), entre outras.
A cirurgia para correção de anomalias do crescimento dos ossos faciais, por exemplo, são realizados por meio das cirurgias ortognáticas, e indicadas para pacientes com alterações do esqueleto da face e da mordida, não passíveis de resolução apenas com tratamento ortodôntico. Exemplos deste tipo de alteração são pessoas que possuem a mandíbula protraída ou retraída (possuem o queixo muito grande ou muito pequeno), causando restrições na qualidade da mastigação, fala, deglutição, além de transtornos psicológicos devido a forma caricata como são enxergados pela sociedade.
Implantes e Próteses
Os implantes são dispositivos médico-cirúrgicos que são aparafusados ao osso para fixar dentes protéticos. E podem fazê-lo de forma totalmente fixa, ou apenas semifixa. Colocar implantes permite substituir um dente, um conjunto de dentes ou uma arcada completa.
As próteses são componentes artificiais que tem como objetivo suprir a ausência de dentes. Enquanto a prótese substitui os dentes, os implantes fixam esse conjunto na boca do Paciente.
"A prótese substitui os dentes e os implantes fixam a prótese."
Endodontia (Canal)
Consiste na eliminação da polpa (nervo) do interior da câmara pulpar e dos canais radiculares e, posteriormente, no selamento destes de forma hermética com material sólido que evite futuras complicações, permitindo assim manter o dente a ocupar o seu espaço e a sua função.
Quando a polpa do dente está afetada só a endodontia poderá recuperar o dente.
Melhor do que arrancar o dente, é utilizá-lo para mastigar e manter a sua saúde buco-dentária.
Clareamento e Destartarização
A destartarização é um processo muito simples, que envolve a raspagem e o polimento dos dentes. Permite remover a placa, o tártaro e as manchas. E embora esse não seja o seu objetivo principal, acaba sempre por melhorar o aspeto dos dentes. A frequência com que deve ser feita a destartarização depende da saúde oral de cada pessoa e deve seguir as indicações do dentista.
O clareamento dental é uma microlimpeza da estrutura do dente. Por causa de pigmentos externos, com o passar do tempo, o dente fica com uma cor mais amarelada. Por meio da ação dos radicais livres, como oxigênio, é provocada a oxidação dos pigmentos orgânicos agindo na oxidação de proteínas e aminoácidos, além da possibilidade do clareamento da estrutura mineral do dente.